O Vazamento de informações atinge as cortes mais vigiadas do país.

O Vazamento de informações atinge as cortes mais vigiadas do país.

 

O vazamento de informações durante a delação do empresário Marcelo Odebrecht foi matéria do Jornal da Cultura exibido em 11/04/2017.

Uma situação inusitada aconteceu nesta segunda-feira durante o depoimento do ex-presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, no processo em que ele responde por corrupção e lavagem de dinheiro na Operação Lava Jato junto com o ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antônio Palocci. No final da oitiva, o advogado do petista, José Roberto Batochio, interveio para dizer ao juiz Sergio Moro que trechos do depoimento de Odebrecht estavam sendo vazados à imprensa — as declarações do delator estão em segredo de Justiça por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Dei minha opinião, a repórter Jerônimo Moraes, sobre o ocorrido e lembrei que existe uma sorte de equipamentos eletrônicos disponíveis para esse tipo de atividade. Isso demonstra o quão vulneráveis são nossos ambientes atuais, levando até a corte mais vigiada na atualidade sofrer com esse mal.

 

http://tvcultura.com.br/videos/60540_jornal-da-cultura-11-04-2017.html

Vazamento de Informações

Após ser avisado dos vazamentos, os advogados, MPF e PF presentes no interrogatório de Odebrecht  apresentaram os aparelhos ao juiz da Lava Jato para provar que não foram eles que passaram as informações. Mesmo assim não foi determinada a fonte do vazamento.

Cuide sempre dos ambientes, mantenha-os livres de acessos indesejados, faça varreduras frequentes, e principalmente confie em um profissional.